Saúde Animal

Saude Animal

Saúde Animal

Paint Horse




logo_fazenda

paint_horse2ALTURA – média de 1,50m.

PORTE – Médio

ALTURA – média de 1,50m. Porte – Médio Andamento – Trote Aptidões – Um dos cavalos mais versáteis. Ultilizado nas corridas planas, salto, prova de rédeas, tambores, etc.

APTIDÕES – Um dos cavalos mais versáteis. Utilizado nas corridas planas, salto, prova de rédeas, tambores, etc.

INFLUÊNCIA: Espanhol. Atributos físicos, bem como os diversos tipos de coloração.

paint_horseORIGEM: Século XVI. Descende dos cavalos espanhóis trazidos para a América no século XVI. Até os séculos XVIII e XIX, uma linhagem de cavalos mosqueados, derivados de sangue espanhol, ainda existia na Europa. O nome “pinto”vem do espanhol “pintado”, que se tornou, para os cowboys americanos, “paint”. Cavalos com mais de uma cor ou mosqueados eram também chamados de “calicos”.

TEMPERAMENTO: Inteligente e disposto.

PELAGEM: São dois os tipos de coloração: overo e tobiano. Overo E a pelagem com a cor básica acompanhada de grandes manchas brancas oirregulares: tobiano é a pelagem de fundo branca, com grandes irregulares de cor.

paint_horse_toveroCARACTERÍSTICA: É difícil dar ao Paint Horse status de raça no sentido tradicional da palavra, devido à falta de consistência no tipo e no tamanho

HISTÓRIA DA RAÇA

Em 1519 o explorador espanhol Hernando Cortes velejou ao continente Norte Americano para achar a fama e fortuna. Junto com a companhia, ele trouxe cavalos para ajudar seus homens a viajar por um mundo novo à procura de riquezas. De acordo com o historiador espanhol Diaz del Castillo que viajou com a expedição, um dos 16 cavalos de guerra que levaram Cortes e seus homens era um cavalo marrom-avermelhado e branco com manchas em sua barriga. Esses cavalos cruzaram com os cavalos nativos americanos “os Mustangs” e criou-se, o que hoje é chamado, “Paint Horse”.

paint_horse_colorsNo início de 1800, as planícies ocidentais foram povoadas generosamente por rebanhos de cavalos selvagens, e nesses rebanhos incluíam o cavalo manchado. Por causa da cor e desempenho, os cavalos manchados se tornaram favoritos dos índios Americanos. A evidência deste favoritismo é exibida por desenhos de cavalos manchados achados nas pinturas de búfalos que servem como registros para o Comanches.

Ao longo de 1800 até 1900, estes cavalos manchados foram chamados por uma variedade de nomes: pinto, paint, skewbald, piebald. Em 1950, o primeiro grupo dedicado a preservação do cavalo manchado foi organizada e criou-se em 1962 a “The Pinto Horse Association”. Um segundo grupo de entusiastas de cavalo manchados organizou uma Associação, mas este grupo foi dedicado registrar reprodutores com sangue de points, quarter horses e thoroughbreds, criando-se “American Paint Stock Horse Association (APSHA).”

Lúcia Helena Salvetti De Cicco
Diretora de Conteúdo e Editora Chefe