Saúde Animal

Saude Animal

Saúde Animal

O sapinho e a cobrinha




logo_diversao

historia5História enviada por Nelson Syozi – São Paulo / SP

Um certo dia um sapinho avistou uma cobrinha brincando de rastejar, o sapinho ficou curioso e foi até a duna de areia, onde a cobrinha estava brincando e perguntou:

– O que você está fazendo cobrinha?
– Estou brincando de rastejar. Responde a cobrinha – Quer brincar comigo?
– Eu queria, mas não sei rastejar, só sei pular!
– Ah, eu te ensino a rastejar e você me ensina a pular, combinado?

E foi assim , o dia todo da cobrinha e do sapinho, pulando e rastejando, pulando e rastejando.

Quando chegou no final da tarde a cobrinha e o sapinho se despediram e combinaram brincar no mesmo horário no dia seguinte e retornaram às suas tocas. Mas quando o sapinho chegou em casa, foi logo dizendo à sua mãe que havia conhecido uma nova amiga e mostrou o que ele aprendeu com a cobrinha, rastejar.
– Olha mãe o que eu aprendi com a minha nova amiga cobrinha! Estou rastejando!
– Filha, pare com isso, e não quero que você brinque com a cobrinha, porque elas são nossas inimigas e podem te devorar numa abocanhada!

Enquanto isso na toca da cobrinha, a mãe também deu aquele sermão para cobrinha:

– Filha, os sapos são nossos alimentos, você não pode ficar brincando com elas e sim devorá-las!

No dia seguinte, a cobrinha ficou esperando escondido pronto para dar o bote no sapinho, e quando o sapinho apareceu para dizer à cobrinha que não poderiam mais brincar, a cobrinha se lembrou das brincadeiras e desistiu de atacá-la e manteve-se escondido até que o sapinho desistisse de procurar e ir embora.

E assim ficou, o sapinho brincando sozinho de pular no brejo e a cobrinha brincando sozinha de rastejar na areia.. mas sempre no final da tarde ambas ficavam olhando bem distante, uma para a outra, lembrando que um dia já foram amigas, mesmo que por natureza seja oposta.