Micuim em cavalos
Antes de mais nada parabéns pela idéia do Saude Animal, ainda sou um navegador de primeira viagem, e não e não sabia que isso existia. Analfabeto virtual é fogo…
Bem, tenho uma pequena tropa de cavalos cruzados, uns mangalarga e outros quarto de milha e em certas epocas do anos ficam bastante carregados desse tal de mucim(não sei como se escreve isso).
Tenho feito o tratamento com o BUTOX, mas não vejo muito resultado, existe algum tipo de tratamento mais eficaz? Principalmente agora, fiquei muito preocupado com a noticia de que esse bichinho, pode matar um humano em 24hs.
Ansioso por sua resposta, e um grande abraço.
Luiz Claudio
MICUIM.—— Acho que e assim mesmo que se escreve. Não importa pois pois trata-se de nome vulgar e por isso passivel de sofrer variacões regionais; aqui na minha região tambem e assim. A epoca do ano que voce se refere e do calor e da umidade mais intensa, pois nessa epoca a reproducão e muito mais acelerada. A existencia desse bichinho em grande quantidade se deve principalmente aos extensos desmatamentos pois tirando a mata os predadores naturais pricipalmente aves tambem vão embora. Os banhos com butox são mais eficientes em dias secos e em 4 aplicacões seguidas com intervalo semanal entre elas para que todas as fazes do desenvolvimento do carrapato sejam atingidas pelos banhos. Uma maneira indicada de controlar biologicamente e habitar o local com galinhas De Angola. Mantenha-me informado apos os procedimentos.Um abraco e boa sorte.
Dr. Gustavo Braune – Teresópolis – RJ