Gato e gravidez
1) Moro em um apartamento com pequena área de serviço. Quando deixei o gato lá ele ficou “gripado”então coloco a areia e a comida no banheiro, que eu e meu marido usamos. Estou grávida, preciso me livrar do meu gatinho? Sou eu quem faz a limpeza.
2) O gato só foi vacinado contra a raiva. Pode passar alguma doenca para nós?
3) O gato tinha uma gata e eles cruzaram e tiveram duas crias mas eu dei a femea e os filhotes. Desde então ele urina em vários lugares da casa. É para protestar? Ele pode estar doente? Se eu castrá-lo isso pára?
4) O gato foi muito mimado, acostumou-se a receber beijos, colo, dormir em nossa cama… Será que ele vai sentir ciúmes do bebê? Pode atacar a criança?
Desculpe perguntar tanto assim. Obrigada.
Nunca tinha ouvido falar dessa revista. Achei muito boa.
Anônima
Cara leitora
Você arrumou um problema. Primeiro por ter dado a fêmea que era a alegria do seu gato e agora como qualquer outro macho ele irá urinar em todos os locais possíveis. As fezes dos gatos transmitem a toxoplasmose, que nas mulheres provoca até aborto, por isso ao
manuseá-las use luvas. Quanto castra-lo ele vai acalmar aos poucos, mas dependendo da idade não. Eu aconselho você adquirir outra gata e vasectomisar seu gato.
Dr. Dionélio Correia Neto Júnior – Porto Alegre