Cão Ideal
Senhores:
Somos um casal com dois filhos pequenos. Um é um menino de 11 anos inteligente e curioso, porém um pouco parado. Já a menina (7 anos) é sensível, meiga e muito ativa. Entretanto os dois são extremamente possessivos. Para completar nossa feliz “tragédia” não há santo que os demova de quererem um cachorrinho. Como um casal onde os dois trabalham fora a maior parte do tempo e temos atividades que nos levam a rotineiras viagens com a família, solicitamos o seu auxílio na indicação de uma raça de cães que possa atender a maioria de nossas necessidades.
Um pai desesperado.
Porto Alegre, 29 de agosto de 1998
João Francisco
Prezado João,
A compra de qualquer animalzinho de estimação, principalmente cães deve ser muito bem pensada e discutida em família, pricipalmente quando se tem crianças. Temos que lembrar que no caso dos cães está se adquirindo um ser vivo que prescisa de nós para sobreviver, e ai prescisamos de muito tempo, paciência e dinheiro para mantê-lo (vacinas,
ração, assessórios e cuidados médicos). É um companheiro que irá nos acompanhar por no mínimo, em média 10 anos !!!!!!!!!
Ai você compra, não consegue se adaptar, qual será o fim do pobre animal?
Será que ele terá um outro lar com os mesmos cuidados que vocês teriam?
E quando ele ficar velhinho será que seus filhos iram entender que normalmente os cães vivem menos que nós, depois de conviver com ele tanto tempo (10 anos)??
Enfim são inúmeros fatores que devem ser colocados na balança, e não simplesmente qual é a melhor raça.
Cuidado com conversas com certos criadores, eles querem apenas lucrar com o negócio, não pensam nas conseqüências, no bem estar do animal e até da própria família.
Já pensou em um gato, eles se adptam facilmente a apartamentos, as viagens de vocês, são naturalmente mais limpos e higienicos, mais fácil de adaptarem a vida da família e de manejo mais fácil, são extremamente companheiros, amigáveis e dóceis, contrariando o mito de que gatos são independentes, traiçoeiros e mais um monte de besteiras
que falam dos bichanos.
Não estou puxando a sardinha (sem trocadilho) para o lado dos gatos, também adoro cães, estou apenas analizando os dados que você me forneceu !!!
Pense nisto Ok!!!!!!!!!
Quaquer coisa volte a escrever, temos o maior prazer em responder, ok!!!!!!!
Atenciosamente,
Dr. André de Almeida Prazeres Gonçalves
São Paulo – SP