‘Urso polar mais triste do mundo’ deixa jaula em shopping da China
|
-14 de Novembro de 2016-
Pizza saiu de shopping de Guangzhou; mais de 500 espécies ainda vivem lá.
Segundo donos de shopping, mudança do urso polar é temporária.
O “urso polar mais triste do mundo” pode ter ganhado um final feliz. O urso Pizza, que vivia em uma jaula dentro de um shopping na cidade de Guangzhou, na China, foi transferido para o parque oceânico em que nasceu no norte do país, segundo o jornal britânico “Mirror”.
Pizza foi alvo de uma campanha mundial que arrecadou 1 milhão de assinaturas e pedia por uma melhoria na qualidade de vida do animal. Segundo especialistas, o animal mostrava sinais de depressão e mal-estar.
Segundo o “Mirror”, estima-se que 500 espécies ainda vivam no 6º andar do shopping center de Guangzhou, entre elas raposas antárticas, uma baleia-branca e uma morsa.
Ainda de acordo com o jornal, os donos do shopping afirmam que a mudança de Pizza é temporária, para a reforma do aquário em que vivia. Mas os responsáveis pelo abaixo-assinado se mostram esperançosos com a permanência do urso em um novo lar.
“Pizza viveu uma vida de privação e sofrimento em sua pequena jaula artificial no shopping. A notícia de sua saída me deixou muito feliz e aliviado por ele”, diz Peter Li, especialista em políticas chinesas na Sociedade Humanitária Internacional. “Não há reformas suficientes para transformar um shopping center em um local adequado para essa animal, e mandá-lo de volta agora seria cruel e desumano”.
O “Mirror” diz também que o Yorkshire Wildlife Park fez uma proposta para levar Pizza ao Reino Unido, mas ela foi negada pelas autoridades, dizendo que o urso nunca iria deixar a China.