Milionário gasta toda sua fortuna para salvar cães do mercado de carne na China
13 de Setembro de 2016 –
Grande parte da população sente compaixão por animais abandonados ou vítimas de maus tratos, porém são raros que tomam alguma medida efetiva pra mudar essa realidade. Conheça Wang Yan, um chinês que mudou a vida de milhares de cães.
Após o sumiço de seu cão, ele tornou sua missão salvar os cães do abate e venda de sua carne para consumo humano, dedicando todo seu dinheiro e tempo a esta causa.
A história se deu início ao Wang sair à procura de seu cachorro no mercado de carne e ficar terrivelmente impressionado com o esquema.
Com seus apenas 29 anos, o chinês criou na cidade de Changchun um abrigo de animais onde capturou mais de 2 mil cães e salvou suas vidas.
O abrigo conta atualmente com 200 cães, já havendo certa época em que mil bichinhos ficaram ao mesmo tempo sob sua custódia. Felizmente a maior parte deles foi acolhida por famílias de bom coração.
Wang era habituado a coordenar um império siderúrgico, um mercado que se inseriu 14 anos atrás quando começou a ascender. Porém ele foi se desfazendo de toda sua riqueza ao salvar esses animais e atualmente corre o risco de se endividar.
Mesmo assim, o chinês se recusa a aceitar dinheiro das pessoas com desejo de adotar um amigo, aceitando apenas doações de alimentos e itens necessários para suprir o abrigo.
Escrito por: Yasmin Souza