Imitador-poliglota
O imitador-poliglota passa várias horas do dia contando, e seu repertório é extremamente variado. Ele imita tudo o que ouve, desde o canto das outras aves até o rangido de uma porta!
Difundido pelo México e sul dos Estados Unidos, onde é muito popular, o imitador-poliglota é uma ave de porte médio, com plumagem marrom franjada de ruivo sobre o dorso e asas. A parte inferior do corpo é mais clara, quase bege. O bico, muito comprido e curvo, tem a base pêlos eriçados.
Ele gosta de lugares arborizados, florestas, parques, jardins e pode até se aventurar pela vizinhança das casas. Canta o ano todo e para isso procura sempre um ramo alto. Fora das horas de exibição,o imitador-poliglota passeia pelo chão, à procura de insetos no verão e de bagas no inverno. Ele também apanha insetos em vôo.O ninho, em forma de taça, é construído de galhinhos, geralmente sobre uma moita. Os pais se revezam durante o choco. Os filhotes deixam o ninho depois de quinze dias e os pais se preparam para uma nova ninhada.
Nome comum: Imitador-poliglota
Nome em inglês: Northern mockingbird
Nome científico: Mimus polyglottos
Reino: Animal
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Passeriformes
Família: Mimidae
Gênero: Mimus
Espécie: M. polyglottos
Ninhada: de 3 a 6 ovos
Período de Incubação: 14 dias
Tamanho: 20,5 a 28 cm (8,1 a 11,0 polegadas), incluindo uma cauda quase tão longa quanto o seu corpo.
Envergadura: pode variar de 31-38 cm (12-15 in)
Massa corporal: é de 40-58 g (1,4-2,0 onças). Os machos tendem a ser ligeiramente maiores que as fêmeas.
A vida útil do imitador-poliglota é observado para ser até 8 anos, mas aves em cativeiro podem viver até 20 anos.
Alimentação: É uma ave onívora. A dieta consiste de artrópodes, minhocas, bagas, frutos ( tomates, maçãs, e bagas.), sementes, e raramente, lagartos.
Veja o vídeo e ouça seu canto:
Diretora de Conteúdo e Editora Chefe