Saúde Animal

Saude Animal

Saúde Animal

Gorila é morto após menino de 4 anos cair no recinto do animal




luke_news

destaque_noticia_gorilaO Jardim Zoológico de Cincinnati atirou e matou um gorila, neste sábado, depois de um menino de 4 anos de idade, cair no recinto do animal, disse um funcionário do zoológico em uma entrevista coletiva.

Duas gorilas fêmeas foram chamados para fora do habitat, Thane disse, mas o gorila macho foi para o fosso, pegou a criança e começou a arrastá-lo ao redor do recinto. Harambe, a 17-year-old, 400 libras gorila, arrastou o menino em torno de seu habitat por cerca de 10 minutos.

Após o gorila ser baleado com um rifle, a criança foi levado para o Hospital Infantil de Cincinnati com os ferimentos leves.

Segundo a agência de notícias Reuters, o menino, que não foi identificado, teria engatinhado e passado sob a barreira, caindo em seguida cerca de 3,5 metros até o chão da área onde são mantidos os gorilas.

“A criança não estava sob ataque, mas todos os tipos de coisas poderiam acontecer”, disse Thane. “Ele certamente estava em risco.”

Thane disse, também, que os funcionários do jardim zoológico decidiram não atirar em Harambe com um tranquilizante, porque a droga tem efeito muito lento. Por isso dessidiram matar o gorila para salver o menino.

Thane disse que a equipe de segurança zoo salvou a vida do menino, mas todos os funcionários do jardim zoológico estão arrasados com a perda de uma espécie rara.

O gorila de planície ocidental é uma espécie criticamente em perigo, de acordo com a página da World Wildlife Fund. Na natureza, eles podem ser encontrados em Camarões, República Centro Africano, República Democrática do Congo e Guiné Equatorial.

Harambe, cujo aniversário foi sexta-feira, nasceu no Gladys Porter Zoo em Brownsville, Texas, disse Thane. O zoológico esperava que ele se tornasse pai de muitos outros gorilas.

Veja o video!

Fonte: cnn.com